sexta-feira, setembro 28, 2012

Moda agora é... CRITICAR!



Ultimamente eu venho notando o aumento dos números de posts, sejam eles no facebook, twitter ou em qualquer outro meio de comunicação de gente que vive para criticar a vida dos outros.   

É uma coisa impressionante, o que mais vemos por ai , é neguinho se achando o rei da cocada preta, fazendo criticas sem nenhum fundamento plausível, apenas para massagear seu ego.
Eu não consigo entender como algumas pessoas podem viver, agir ou pensar assim!
Parece que só vive de criticar, criticar, criticar, criticar e criticar! Mas que inferno!
Outro dia, entrei no meu facebook e notei que alguém tinha feito um comentário muito do mal criado em seu mural, referente a uma foto na qual eu tinha postado, ele não citava nomes, mas sutilmente eu saquei que aquela indireta era direcionada para minha pessoa.
Em seu comentário, ele descia a lenha falando que aquilo era modismo, que as pessoas não sabiam de nada e que tinham inveja dele, e que queria ver se alguém “batia ele de frente” em questão de técnica e tal.
Na verdade só porque ele trabalha numa “lojinha especializada no tal assunto”

1º não da a ele o direito de sair por ai esculachando quem quer que seje, afinal ele não nasceu sabendo, e assim como eu, teve que aprender.

2º Só pelo fato dele saber o que é ISO (Só rindo mesmo rs) não te torna um profissional seu bundão. Vai ter que ralar muito para se tornar um profissional respeitado, integro e humilde.

Sabe, na hora eu poderia ter ido lá e esculachado o filho da mãe, mas quem me conhece sabe que eu não sou disso. 
Eu acredito que quem discute ou briga com algum idiota, idiota é!  
Eu pelo menos estudo, procuro entender e dominar os mais diversos assuntos para me sobressair bem profissionalmente e pessoalmente. Ai me vem um idiota, covarde, falando merda querendo me da lição de moral?
Eu não me importo, mas acho isso muito injusto, aquela indireta que ele escreveu no mural de uma forma ou de outra, não só me atingiu como atingiu outras pessoas também, fazendo ate que elas perdessem a motivação de seguir em frente por se acharem incapazes.
 Por que ele em vez de fazer essa critica idiota, não fez uma critica construtiva dando apoio ou ate mesmo  perguntado se alguém estava com alguma duvida e tal, mas não, preferiu me criticar à lá estilo "Ronaldo Esper" com suas agulhas afiadas sem nem ao menos conversar comigo ou com os demais. .

Eu ate poderia indicar alguns curso, já que estou estudando e tal, e ele não passa de um "amador" muito do canastrão, seria ótimo para o próprio crescimento dele profissionalmente ou ate mesmo trocar algumas idéias mas não, em vez disso ele preferiu fazer um verdadeiro circo, onde o palhaço foi ele!
Porque eu não cai no joguinho dele, e quem saiu com cara de bunda foi ele, porque recebi muitos elogios de muitos profissionais da área...
No dia seguinte ele foi e apagou o comentário que ele tinha feito em seu mural.

Eu apenas pensei, rindo muito : “OH LORD, o que se passa na cabeça de um ser humano desse”?

Sabe, esse é aquele tipo de pessoa que só vive reclamando da inveja alheia em suas vidas. Quando eu me referir que não cai no “joguinho” dele, eu quis dizer que sinceramente acho esse papo de inveja e blá, blá blá, é apenas uma “camuflagem” para esses tipinhos se passarem por vitimas!
Sim, meus senhores, vitimas!
Of course, eu não estou dizendo que a inveja não exista! 
É fato que existem invejosos crônicos que se empenham em sugar seu sangue ate a ultima gota mas também existe a inveja "construtiva”, onde espelhamos em alguém e tentamos fazer por onde merecer àquilo que a pessoa tem: se você tem um carro, vou trabalhar muito para ter um também, se o seu namorado é bacana, vou ver onde estou errando para ter um também. 
A inveja branca pode impulsionar o ser humano a ir atrás de coisas boas, de crescimento pessoal e de resolução de problemas.


Mas depois desse acontecimento, eu apenas quero levantar 2 questões:

1º Que talvez não existam tantos invejosos como nosso “amiguinho" e as outras pessoas possam imaginar.
2º Que as pessoas que se dizem  invejadas, eles sim, que são os verdadeiros invejosos nessa historia toda.

É tão simples, vamos parar, pensar e analisar:

O verdadeiro jogo do Invejoso 

  1.  Invejoso é aquele que diz que todo mundo tem inveja dele.
  2.  A conversa predileta do invejoso é falar mal dos outros, todo mundo está errado mas ele sempre está certo. Não gosta de receber criticas.
  3.  O invejoso não consegue conviver com o sucesso de ninguém, sempre coloca defeito em tudo que desrespeito a vida alheia.
  4.  O invejoso é tão fraco, mas tão fraco, que nem consegue admitir suas próprias fraquezas.
  5.  O invejoso se acha superior a todo mundo, tudo que é dele é melhor, mas cobiça tudo que é dos outros.
  6. O invejoso é oco e vazio, não tem nada de bom para oferecer as pessoas, mas mesmo assim consegue cativar muita gente inocente, porque ele é manipulador. Namorados e amigos são suas maiores vitimas nesse quesito, estão sempre defendendo os lobos em pele de cordeiros.
  7.   O invejoso sabe transformar qualquer comentário inofensivo em maldade só para criar desavenças entre as pessoas.

Eu infelizmente conheço, além dessa pessoa na qual citei logo mais acima, outras com esse mesmo perfil, que estão “possuídas” digamos pela "síndrome do sol"

Acham que tudo e todos giram em torno delas!


Sinceramente, nunca suportei ficar muito próxima delas. Principalmente de algumas mulheres. Essas que ao dizerem se motivo de inveja, são pessoas totalmente egoístas, escrotas, idiotas, manipuladoras e metidas à sabichona e que se acha a melhor das criaturas.
Tudo é modinha para elas, TUDO. Não se pode mais fazer nada ou comentar que é modinha ou inveja.
Tudo que ele (a) faz é perfeito, bonito e inteligente, os programas e os livros são os melhores, sem falar do seu estilo inegavelmente “perfeito”!
Tudo exceto o que eles acham perfeitos é modinha diante dos olhos deles. E se você estiver fora dos padrões estabelecidos por eles ou não concordar você é um invejoso (a).
E o resto, ah o resto é bitolado, escroto, nerd, feio, velho ridículo, burro e etc...Ah façam –me o favor né?
O mais irônico disso tudo é que essas mesmas pessoas não enxergam o próprio rabo antes de sair por ai falando um monte de merda.
Não se dão conta que há anos atrás, o que eles hoje criticam, eles já fizeram ou desejaram fazer ou ser algum dia.
Quem já foi roqueiro um dia e não é mais, hoje critica o rock e quem o escuta.
Quem já pintou o cabelo das mais variadas cores ou já quis pintar, hoje insulta e ofende quem pinta.
Quem já gostou de animes, mangas, HQ, hoje acha que quem curte isso é bitolado e maluco. .
Isso é evolução? Isso é critica construtiva?
Sabe o que eu acho disso tudo?
Isso é a falta de atitude, e de iniciativa que vocês não tiveram ou tem perante os outros!
Vocês são inseguros, carentes, inconstantes e tem um medo tão incrível do que os outros possam pensar ou de alguém tomar o lugar de vocês, que tem como prazer, se não por obrigação de se sentirem o centro das atenções e se auto afirmar que os outros sentem inveja de vocês para esconder a sua própria inveja. 
Criticar e depois apagar é muito fácil né?

Mas isso não é apenas exclusividade do invejoso, mas se ele tem algum defeito, ele sempre verá ou tentará procurar os defeitos deles nos outros e irá aponta, mesmo que os outros não o tenham, isso é uma maneira dele não se passar por “vítima”, mas dele chamar a atenção para as outras pessoas e assim fazer com que as pessoas não veja o seu próprio defeito. Isso é uma autodefesa própria do ser humano.
O ser humano é um juiz por natureza, não sabe fazer outra coisa senão julgar o outro.A nossa capacidade de colocar alguém no banco dos réus é doentia, mesmo quando pouco sabe acerca do réu, é um tal de achismo (a ciência brasileira mais desenvolvida) insuportável.
No geral somos muito iguais, para nos sentirmos tão diferentes...
Nossos medos, frustrações, fracassos são impossíveis de serem escondidos.

Inveja é o resultado da frustração do invejoso,
Queria eu, que antes de julgar alguém nos pegássemos um espelho, que e em vez de usarem para ficarem tirando fotos fazendo poses de "bico de pato", mostrando o iphone, peito, abdômen sarado ou a roupa nova que parcelou em 500x . 
Tivéssemos um pouco mais de inteligência e sensibilidade, e que olhássemos para o interior de nossas almas, e reparasse o quanto ela está pobre de sentimentos bons e saudáveis.
Mas fazer o que, tem gente que prefere alimentar o ego do que a alma.


Apenas lembre-se: 

"O ego vai te levar longe
E vai te deixar lá, sozinho"




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...

Volte sempre!