domingo, fevereiro 19, 2012

Cordialidades...

Cansei!

Cansei de tentar fazer o meu melhor para pessoas que sinceramente, não se importam nem um pouquinho com você.

Um foda-se bem grande para todos vocês, arrogantes prepotentes.

Eu percebi que a errada nessa história não sou eu, mas sim esse mundo de bestas quadradas.

Das poucas pessoas que vão com a minha cara por assim dizer, creio que a maior parte delas gostam de mim principalmente pelo fato de eu saber escutar.

Porque na vida, não basta apenas ouvir tem que saber escutar!

Se vocês acham que é fácil escutar uma pessoa vomitando seus problemas dia após dia no seu ouvido, eu sinto em lhe dizer: Vocês estão redondamente enganados. Há uma grande diferença em escutar e ouvir.

Ouvir simplesmente é apenas uma atividade biológica, que não exige maiores esforços do cérebro desses vermes, enquanto que escutar pressupõe um trabalho intelectual, pois após ter ouvido, é preciso interpretar, avaliar e reagir à mensagem.

E eu sei que escutar as pessoas nem sempre é fácil, e que às vezes é tão chato aguentar o falatório que dá vontade de usar um protetor auricular só para nos protegemos do massacre verbal.

E com o tempo, vamos nos cansando tanto de algumas conversas e pessoas que desistimos de escutar e passamos ser um ouvinte apenas.

Visto que, passado o mês de janeiro e algumas “coisinhas”pendentes em relação à amizade e outros assuntos voltaram a acontecer, coisas estas que, de uma certa maneira me magoaram de uma tal maneira que resolvi jogar a toalha!

Me questionei o por que de esta triste naquela situação, e foi então que percebi que aquilo era tão mesquinho e sem importância.

Foi ai que finalmente joguei essas “coisinhas” para escanteio, sem sentir a culpa por ter desistido.

Ahhh, simplesmente eu cansei, sabe? Cansei de só levar porrada na cara, a verdade é essa.

Chega! Eu não quero mais isso pra mim.

Não quero servir apenas como um “deposito ambulante”, onde as pessoas se aproximam apenas para despejar seus problemas e se aliviar de suas culpas. Elas fazem as merdas e depois vem me procurar como se eu fosse a Madre Tereza de Calcutá!

Cansei de só eu fazer minha parte nesse jogo. Chega uma hora QUE EU, CARINA, também fico cheia, querendo também despejar, dividir ou encontrar uma solução que seja para meus problemas junto com alguém, e não sozinha. E ai que está o X da questão!

Cadê todo mundo? Cadê meus amigos? Cadê a empatia? Tudo some como num passe de mágica!

Sei lá, é como se nada que eu compartilha-se fosse importante... e tanta hipocrisia nos olhos deles, mesmo aquelas que dizem se importar, eu vejo, eu sinto que não se importam verdadeiramente. Por trás estão te crucificando como um Judas.

Essas questões me fizeram rever à forma de como eu estava vivendo minha vida em relação as pessoas.

Percebi que por mais que você se empenhe em agradar, amar, compartilhar, se doar para algumas pessoas, elas definitivamente não vão se importar. Isso lógico, se não rolar um interesse.

Tem vezes que eu sinto tanto ódio das pessoas que chega a doer dentro de mim, tamanha à hipocrisia. Elas acham que essa droga de mundo gira somente em torno delas.

As pessoas são loucas. Todas elas. Inclusive eu, por me importar com essa merda toda. Não vou mentir que, as vezes me corta o coração quando utilizo minha indiferença para certas coisas que, no fundo do meu coração eu me importo e bastante.

Mesmo com toda minha indiferença, aqui dentro, no meu peito, ainda bate um coração.

Cheio de emoções, sonhos, e que gostaria de compartilha-los, por mais doidos que fossem. Mas infelizmente isso não é, e nem foi possível durante todos esses anos da minha vida.

Para ser sincera não fico triste nem arrependida com isso. Não sou incompetente nem coisa do tipo, por não ter achado pessoas sinceras que soubesse me escutar durante esses anos ou por não ter me esforçado ao máximo, porque acreditem: eu me esforcei até onde pude!

Também acho desnecessário ficar remoendo o passado. Derramar lágrimas por coisas que não valem à pena. O que passou, passou. Vivamos o presente. Carpe Diem, baby…

Eu quero me envolver com pessoas reais e sinceras. Não esses fantoches manipulados por essa sociedade podre e que acham que tem algum ideal na vida mas que na verdade só tem bosta dentro da cachola.

Na boa, não ficarei culpando fulano e ciclano. Apenas cansei de tanta ingratidão e falta de empatia. Eu não sou a errante aqui. No Ápice de minha sapiência pude perceber que a indiferença é sim, um ótimo remédio.

Se realmente se importam, não me julgue ou diga coisas ridículas sem ao menos me perguntar o porque daquilo.

Cuidado: Um dia você me crucifica, no outro, está fazendo exatamente o que eu fiz.

Parem de me dizer o que é certo ou errado, o que é feio e o que é bonito... Parem, parem, parem de me encher o saco!

Se eu sou indiferente, você é o dobro da minha indiferença apenas não enxergaram isso.

Não me questionem o porque de eu gostar de uma determinada coisa e não gostar de outra.

Aprendam please, os significados de escutar e ouvir.

Não estou pedindo para vocês me aceitarem, ou acreditarem nas coisas que eu disse... Apenas escute... Afinal, quem disse que eu concordo com as asneiras que vocês fazem ou dizem?

E pelo amor de Deus se vocês não gostam de aprender com as porradas da vida, isso é problema de vocês.

Eu gosto e aprendo muito rápido.

E definitivamente eu quero deixar isso bem claro: Eu não sou a “ovelha negra da família” e nem meu ouvido é deposito de merda!

♪ The gathering


Amity

A tortura não o dividirá

O peito maternal não o aquecerá

Você falha e espuma da sua boca

Por que é tão alto, este som?

Toda a sensatez de que você é capaz

Não parece salvá-lo

Você presta atenção ao relance de um sorriso

Foi impossível flutuar durante algum tempo?

Agitado, está transportando a febre

Te queimando aos pedaços

À procura e em necessidade de um amigo

Me submeterei a isso no final?

Eu repouso nas mãos do meu criador

E quero gastar o resto disso acordada

Por que tenho a sensação de que eles vão acabar com isso?

Ele é uma luta...

Ele é uma luta...

A tortura não o dividirá

A lambida maternal não o aquecerá

Você tropeça, se levanta e se aborrece

Por que é tão barulhenta esta queda?

Toda a sensatez de que você é capaz

Não parece salvá-lo

Você presta atenção ao relance de um sorriso

Foi impossível flutuar durante algum tempo?

Eu repouso nas mãos do meu criador

E quero gastar o resto disso acordada

Por que tenho a sensação de que eles vão acabar com isso?

Ele é uma luta...

Ele é uma luta...

Eu repouso nas mãos do meu criador

E quero gastar o resto disso acordada

Por que tenho a sensação de que eles vão acabar com isso?

Ele é uma luta...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...

Volte sempre!